Quais são as principais preocupações ao se contratar o Buffet para a festa de casamento

10 DÚVIDAS SOBRE A CONTRATAÇÃO DO BUFFET

O que não pode esquecer de perguntar e entender quando estiver para contratar o buffet do seu casamento???? São tantos detalhes que muitas vezes é difícil conseguir imaginar exatamente tudo que precisa, então são muitos medos e dúvidas, ainda mais o buffet que é a parte que mais se gasta na festa!

Então separamos aqui 10 perguntas que você não pode esquecer de fazer e incluir na sua planilha de custo para nada sair do planejamento financeiro:

01 – Serão quantas horas de festa? Qual o valor da hora adicional?

Nós geralmente fechamos 08 horas de festa que na maioria das vezes já é suficiente, caso seja necessário a média da hora adicional é de R$ 2 mil.

02 – O que é este tal “SEGURO QUEBRA”

Seguro quebra é para evitar que depois da festa vocês ainda tenham uma surpresa com os valores de quebras do buffet, então você paga antes da festa um seguro que varia em média de R$ 5,00 a R$ 10,00 por convidado;

03 – Alimentação de Staff, quanto custa e quando pago?

Nós sugerimos sempre ser o mesmo cardápio da festa por um valor bem diferenciado, costumamos incluir a assessoria de cortesia e pode ser pago até 15 dias antes da festa.

04 – São quantas horas de coquetel, que horas desmonta o jantar? E o lanchinho da madrugada?

Geralmente seguimos com os “tempos e movimentos” de acordo com o horário inicio e local da festa, perfil e  número de convidados para calcular muito bem o tempo de cada entrada e também sempre ir “sentido” as festa para adiantar ou atrasar algum horário a medida que for necessário.

05 – O que é taxa de rolha?

Taxa de rolha é para o serviço de bebida alcoólica, hoje não cobramos mais para servir a bebida alcoolica fornecida pelo cliente.

06 – Qual o número de garçons por convidado?

Nós gostamos de incluir 01 garçom para cada 10 convidados e ainda perto da festa gostamos de conferir o layout da festa para ver se na disposição final é necessário acrescentar um ou dois garçons extras para deixar o serviço com 100% de eficácia.

07 – os alimentos são feito pelo próprio buffet? Ou é terceirizado?

Por aqui fazemos tudo, temos uma produção diária para entregar tudo bem natural, fresquinho e saboroso; Sucos, molhos de tomates são naturais? Sim, não industrializados

08 –  as louças e recheaud estão inclusos?

Sim, temos vários tipos de bolws, porcelanas, mini copinhos, recheauds, guardanapos de tecidos, taças e talhares para ajudar na composição do Mise en Place

09 – Qual o valor de crianças?

Cobramos a partir dos 07 anos e sempre que a festa tem muitos kids sugerimos um menu kids com uma cobrança mais coerente.

10 – É normal o Buffet cobrar correção de contrato?

Sim, por ser um contrato de prestação de serviço e ainda a longo prazo, é natural o casal dar uma entrada e pagar o saldo 30 dias antes da festa, neste caso sugerimos o casal fazer alguma aplicação para não sentir esta pequena correção, aqui corrigimos pela poupança achamos o índice bem justo e que nos resguarda apenas de uma oscilação de moeda de um ano para o outro.

É sempre bom o Buffet se preocupar em entender qual é a experiência que o casal quer vivenciar com os seus convidados, entender gostos, sonhos, desejos, orçamento e tudo que é extra para fechar um contrato bem alinhado, prevendo futuros adicionais e calculando tudo com  muito carinho, equilibrando tudo para não faltar nada que seja prioridade para o orçamento do casal.

Então faça todas estas perguntas importantes, contrate fornecedores que vocês sintam muita afinidade, cumplicidade pois muitos destes fornecedores farão parte da “Familia”! Aqui vivemos muitos sonhos e compartilhamos destas histórias com muito orgulho, além de guardamos todas estas histórias de amor em nossos corações.

Beijos!!!

@buffetarquitetandopaladar

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Navegue pelos tópicos

Posts Relacionados

plugins premium WordPress