05 Segredos para construir o cardápio ideal para o seu casamento em uma fazenda no interior de São Paulo!

Começou a pensar no Buffet para o seu casamento no campo? Vai casar no interior de São Paulo e está cansado destes cardápios de festa de casamento que são todos iguais, sem carisma e sem identidade?

Hoje vamos escrever algumas das principais perguntas que vocês deve ter em mente e questionar ao seu fornecedor de buffet para o seu casamento no campo, nossa proposta hoje será desvendar os cinco segredos de como construir o cardápio ideal para a sua festa!

Em primeiro lugar, para começar a construir o cardápio para a sua festa, você precisa fazer a lista de convidados, depois você terá que escolher e fechar o local para a sua festa de casamento no Campo, hoje existem excelentes opções nas regiões de Bragança Paulista, Itú, Itatiba, Sorocaba, Limeira, Atibaia, Mogi das Cruzes, Porto Feliz … são algumas regiões muito cotadas tanto por casais paulistas, que moram na Capital de São Paulo, tanto quanto casais do interior que também preferem casar nas regiões mais interioranas, com muita área verde, muito contato com a natureza e o pôr do sol do campo de arrepiar!

A segunda questão/segredo importante, após a definição do local, o próximo passo será escolher o buffet para o seu casamento no campo, pense no estilo de vocês como casal e consulte as empresas de catering para avaliar o estilo, o conceito do buffet, que mais se assemelha com a proposta de festa de vocês. E um ponto importante será alinhar com o buffet, o estilo de serviço, para a festa os três mais cotados são Franco Americano, Finger Food e o serviço a inglesa! 

Vamos descrever com mais propriedade cada um deles: o jantar ou finger food estilo franco americano (quando tem o buffet ou podemos chamar hoje de estação de comidas), onde as copeiras ficam nesta mesa servindo os convidados com as preferências de cada um, trazendo fartura, mobilidade de desenvoltura para a sua festa! Se o casal optar por ter mesa e cadeiras para todos os convidados, vale a pena pensar no serviço franco americano com pratos, se for uma festa mais despojada e que o layout do decorador vai abusar de criatividade com distribuição de mais lounges e menos mesas, vale apostar no formato 100% finger food, onde você poderá ter aquelas cumbucas ou também chamados de bolws como recipientes para os convidados se servirem e comerem em pé ou sentados em um longe, como se trata de uma cumbuca, a proposta aqui é o convidado já receber a comida “cortada” como por exemplo, um picadinho, uma moqueca e facilitar a forma de comer e de servir. Outro formato, menos usual são os jantares a inglesa, onde os convidados permanecem sentados à mesa e a comida é servida individualmente pelos garçons, este formato é mais funcional em festas menores e com a proposta de convidados mais formais, com o foco 100% na gastronomia, também amamos, mas entendemos que estamos em “um país tropical, abençoado por Deus, bonito por natureza”, mas com um povo festeiro, fora da curva, e que para conseguir segurar a turma muito tempo na mesa é sempre um grande desafio, mas não impossível caso seja o estilo dos noivos e a preferência deles.

O Terceiro Segredo é pensar e questionar quais os tipos de comida servir aos seus convidados? 

Por aqui acreditamos que comer é sempre uma grande diversão e escolher o buffet para o seu casamento precisa ser uma experiência divertida e que ficará marcada na história do casal!

Pense em construir um cardápio que tem a cara de vocês, nos pratos prediletos, comidas com memórias afetivas, sabemos que a maioria dos buffets apresentam um cardápio padrão, mas para nós do Buffet Arquitetando Paladar, pensar no cardápio para a sua festa de casamento no interior, seja em uma fazenda ou em alguma casa no campo, é importantíssimo ter comidas que façam uma leitura da personalidade do casal!

Esta matéria esta te dando fome? A mim também, então pode “assaltar” a geladeira e continuar lendo… pois agora vamos listas algumas comidas incríveis do Buffet Arquitetando Paladar para uma festa de casamento no campo/ fazenda:

  • Polenta com ragu de costela
  • Nossa releitura escondidinho de inhame, ragu de ossobuco e crisp de alho poró;
  • Cupim assado em baixa temperatura, servido com souflê de batata e aspargos frescos;
  • Maminha braseada ao próprio molho com abóbora cabocha assadas;
  • Pudim tradicional;
  • Mil folhas de doce de leite com cocada cremosas;
  • Panacota de goiabada;
  • Desconstruído de banana;
  • Menu saideira composto por Sanduiche de carne louca e batata frita?

Quarto Segredo – Para reforçar o quarto segredo para construir o cardápio ideal para a sua festa de casamento em uma fazenda ou no interior, pense naquela comida que não pode faltar? Aquele prato muito especial feita por sua avó, sua mãe? O que mais não pode faltar no seu buffet de casamento no campo/Fazenda?

O Quinto segredo que vamos contar e que consideramos de suma importância é pensar nas restrições alimentares, se tem familiares com restrição alimentar e o que é melhor eliminar do cardápio da sua festa de casamento e evitar qualquer tipo de imprevisto?

No Buffet Arquitetando Paladar, Nossa missão é conectar famílias com comida afetiva, participando da sua história de vida, construindo um cardápio para a sua festa de casamento cheio de sabores que marcaram a sua infância e sua trajetória de vida.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Navegue pelos tópicos

Posts Relacionados

plugins premium WordPress