Vai casar na praia e tem dúvida que tipo de comida servir?
Qual melhor horário para marcar a cerimônia? Quais os melhores meses para casar na praia?
(foto: Rafael Vaz)
O Buffet Arquitetando Paladar tem como inspiração ARQUITETAR delícias orgânicas brasileiras, com uma gastronomia agrícola e sustentável. CONECTAMOS pessoas através da nossa gastronomia, com fundamentos na cozinha humanizada, orgânica e inspirada nos cinco sentidos da experiência a mesa. Caminhando no ritmo das novas gerações, já trabalhamos com cardápios veganos, vegetarianos, sem lactose, sem glúten, além dos orgânicos.
(foto: Rafael Vaz)
Neste último ano intensificamos os atendimentos on line e fizemos uma pesquisa com nossos clientes para entender quais são os principais pontos de destaque na hora de pensar no Buffet para o Casamento, segue aqui as informações mais frequentes:
O que vc espera da sua festa de casamento?
01 – Comida saborosa e nostálgica
02 – Fartura x Variedade
03 – Que os convidados saiam elogiando
04 – Um menu descontraído e descomplicado
05 – Um festa sem hora para acabar
06 – Muita bebida, comida e música do começo ao fim
(foto: Rafael Vaz)
Seguimos com uma nova geração de casais que querem um casamento prático, para comemorar com as pessoas que realmente fazem sentido, com uma festa alto astral, cheia de personalidade, que tenha uma atmosfera cheia de descontração, e a comida tem um papel especial para “abraçar” a festa e seus convidados.
Outra dúvida frequente é que tipo de comida servir em cada tipo de ocasião, e a praia tem sido um dos destinos mais cobiçados para um casamento.
Para seu buffet de casamento na praia, aposte em pratos que remetam a praia, aqui vamos dar dez dias de pratos incríveis que você pode apostar para o seu casamento na praia:
01 – Ceviche de peixe branco, cebola roxa e pimenta dedo de moça com laminas de maçã verde
02 – Casquinha de siri
03 – Moqueca de peixe servida na casca de coco envernizada, que trouxemos de uma aldeia indígena (super desejada entre nossos noivos)
04 – Salada servida na casca de coco natural, são de encher os olhos e deixar seus convidados com água na boca. As sugestões de ingredientes pode ser desde uma salada de grãos com vinagrete, decorada com mussarela de búfala e flores comestíveis, molho redução de balsâmico ou até mesmo um mix de folhas, com cubos de manga, tomatinhos, nozes e molho de mostarda com mel
05 – Camarão empanado na farinha panco com chutney de manga
06 – Escondidinho de purê de inhame com ragu de ossobuco e crips de alho poró (aqui é a nossa releitura do escondidinho, sempre muito bem aplaudido nas degustações e no dia da festa)
07 – Bobó de camarão, decorado com camarão G
08 – Dadinho de tapioca com geléia de pimenta doce
09 – Pudim de Tapioca com mini pipoca de sorgo com flor de sal
10 – Desconstruído de banana com farofa crocante decorado com cookies
(foto: Rafael Vaz)
Outra pergunta que sempre passa por aqui é sem dúvida, quais os melhores meses para se casar na praia, para responder nossos noivos e leitores fomos conversar com um amigo pescador nato, nascido na praia de toque toque pequeno chamado Márcio Slivestre, ele cita alguss períodos bem interessantes para casar na praia e não correr tanto risco de chuva:
Os melhores meses para casar na praia são de Março a Junho, depois Agosto, final de Setembro, Novembro até começo de Dezembro 😊
E o horário tem que ser aquele final de tarde, sugerimos começar a cerimonia um pouco antes do pôr do sol, para que em caso de algum atraso dê tempo fazer a cerimonia a luz do dia e ainda fazer aquelas fotos de Pinterest na praia junto com os noivos.
Como costumamos dizer, noiva não pode atrasar para o casamento na praia, pois o Sol não espera!
Amamos construir festas e nossa maior realização é ter a nossa família cozinhando para a sua família!
Nossos menus tem uma “pegada” brasileira, orgânico e sustentável, com opções para personalizar seu cardápio e entregar a melhor experiência para todos os tipos de convidados! A cada festa, um novo menu nasce, e com ele, construímos diferentes opções que se conecte com você e com sua família!
Esperamos com estas dicas te ajudar nesta “força tarefa”, o que precisar é só chamar a gente que ajudaremos nesta fase de pesquisas!
(foto: Rafael Vaz)