O que preciso perguntar ao meu fornecedor de casamento?
Sou Rafael Rodrigues, chefe de cozinha e proprietário do Buffet Arquitetando Paladar, na minha infância eu já me deparava com os eventos, minha família já trabalhava neste segmento e eu era muito tímido, acompanhava os eventos como companheiro da minha irmã, e ficava na cozinha observando todo aquele cenário, sempre via toda a cozinha como a “segunda” festa, isso mesmo, a festa “lá fora” no salão e a outra festa rolava dentro da cozinha, desde minha infância notava como a equipe de cozinha era unida e brincalhona, e mesmo nos momentos difíceis, de alguns apuros, todos sempre se ajudavam e sempre se uniam para fazer dar certo, e isso me estimulava na minha vida pessoal, ver o quanto realmente a “união faz a força”… ficava encantado em ver o resultado final e a felicidade de todos com a entrega de um evento bem sucedido e foi mais ou menos por aí que começou a minha paixão por cozinha!
Hoje estava aqui sentado com a minha irmã e resolvemos descrever para vocês noivos, como costumamos brincar “99% marinheiros de primeira viagem” quais são as principais perguntas que vocês devem fazer na hora de pesquisar o buffet ideal para a sua festa de casamento, seja a sua festa de casamento na capital paulista, na praia ou no campo!


Cada casal tem o seu estilo e com certeza terá seus requisitos diferentes ao avaliar a contratação do buffet para a festa de casamento, mas vamos começar com as perguntas abaixo, acredito que elas ajudarão nesta fase inicial de pesquisas:
- O buffet está livre na data do meu casamento?
- Seu menu é fechado (a maioria é fechado) ou você oferece um cardápio personalizado? Aqui na Arquitetando Paladar nosso maior objetivo é construir um cardápio especial para cada cliente.
- Recebeu o menu, avaliou o estilo da comida, faz sentido para o casal?
- Quais são os seus pratos mais requisitados?
- Você tem fotos da comida?
- Você já trabalhou no local onde escolhi realizar a minha festa?
- Você oferece uma degustação de comida? Qual o valor desta degustação?
- Até quando posso confirmar a lista final de convidados?
- Quais tipos de bebidas oferece e se cobra para servir as bebidas alcóolicas?
- Vocês atendem convidados com restrição? Como vocês sugerem nestes casos? Você oferece um menu infantil?
- São quantos garçons por convidado?
- Quantas horas de festa?
- Você fornecerá pratos, talheres e louças? Toalhas, mesas, souplat, guardanapos de tecido são por sua conta ou do decorador?
- Você precisa de acesso a uma fonte de energia (se estiver trabalhando ao ar livre)?
- Quanto preciso pagar para garantir minha reserva e quando é pago o saldo final, tem correção? Qual o índice utilizado?
- Qual é sua política de cancelamento?

São algumas das principais perguntas nesta fase de avaliação do buffet para o seu casamento. É importante criar uma relação de simpatia e conexão com o fornecedor, visto que será um dos serviços com o maior custo da festa e que precisa ter o maior nível de envolvimento com os seus convidados, a comida tem realmente o papel de ABRAÇAR os convidados da sua festa!
No Buffet Arquitetando Paladar, nosso propósito é produzir comida para festas que traduzam o verdadeiro significado da vida em forma de comidas afetivas, brasileiras, sem frescura e construída com base na identidade de seus convidados e anfitriões.