Casamento na praia: Saiba tudo o que você precisa para realizar um
Ter o cenário de uma paisagem 100% natural no seu grande dia é incrível.
Sabemos que muitos casais sonham com esse tipo de cenário que querendo ou não, acaba virando um grande item da decoração. A ideia de ter o céu e o mar nas lembranças deste grande dia faz os olhos brilharem de quem sonha com esse tipo de cerimônia.
Casar na praia, sentir os pés na areia, a brisa do mar, o barulho das ondas e a conexão profunda com a natureza significa muito para quem deseja ter essa paisagem no momento do “sim”. Além de todos os fatores naturais que vão ser encarregados de marcar esse dia nas fotografias e na memória, casar na praia também vem com aquela sensação de liberdade, com uma certa informalidade buscada por tantos noivos, quebrando um pouco o tradicionalismo.
Para facilitar a organização preparamos alguns tópicos para você e o seu noivo, confira!
Antes de tudo, pergunte-se:
O casamento na praia é pra mim?
Mesmo que para alguns seja um sonho, ainda surge a dúvida. Analise, se de fato é algo que desejam do fundo do coração.
Pense nos pontos principais, o calor, o vento e a areia podem incomodar? Se chover na cerimônia? Como ficaram os detalhes que merecem atenção?
Como é uma decisão que deve ser tomada entre o casal, aconselhamos que vocês sentem e conversem sobre todas as possibilidades que podem ocorrer neste dia.
Decidiram que sim? Agora é escolher a praia perfeita para dizer sim!
Podem escolher as praias mais afastadas, mas lembre sempre que ela precisa ser de fácil acesso aos convidados e claro, mais intimista para o casamento. Além disso, faça visitas nos locais quantas vezes forem necessárias, em dias diferentes para que possam ter uma noção não só do clima, mas também para conseguir ver como será a movimentação ao redor.
Busquem opções que facilite tanto para hospedagem, quanto para se caso houver algum contratempo e os fornecedores precisarem correr para não deixarem vocês na mão.
Lembrando que, esse tipo de decisão é muito importante e exige o máximo de atenção de ambos em todos os detalhes.
Pense também na burocracia que algumas praias exigem para realização de eventos e claro, na questão da privacidade. É válido pensar que intrusos podem surgir no seu grande dia.
Agora que está tudo resolvido, você sabe o que vestir na celebração?
Para noiva
Se a ideia central é realizar toda cerimônia com o pé na areia, o vestido deve ser com tecidos e modelagens bem leves para esse estilo de casamento.
Os modelos mais rebuscados com cauda e véu longo, podem trazer um desconforto para a noiva no momento da caminhada.
E o sapato? O mais confortável possível! Evite salto alto ou fino, as rasteirinhas são ótimas opções para este dia, mas nada de impede de ir descalço até o altar também.
Para o noivo
Está liberado o uso de chapéu. Mas não se esqueça o traje também deve ser confortável, leve e com cores claras para ajudar se o dia estiver quente.
Para os convidados
Está liberado o uso de trajes mais informais e bem confortáveis.
As mulheres podem usar aqueles vestidos mais soltinhos e com tecidos leves, inclusive as mães dos noivos.
Já os homens, podem ir de bermuda ou calça com a barra dobrada sabe?
Mas não esqueçam de sempre conversarem com os noivos quais são as sugestões de trajes para usar no dia.
E o penteado?
A maresia acaba inspirando penteados mais simples e despojados, tanto para a noiva quanto para convidadas, madrinhas e daminhas. Não importa qual seja o comprimento do seu cabelo, preparamos um guia para te ajudar a decidir e completar o visual.
Solto
Quem disse que os fios não podem estar soltinhos neste dia? Seja noiva ou convidada, fica a coisa mais linda as madeixas livres e bem naturais. Aqui, vale também aderir alguns acessórios como tiaras ou presilhas que dão um toque super charmoso.
Quer uma dica? Considere o fator vento na hora de escolher o penteado, tá bom?
Preso
Chega ser quase impossível não pensar em penteado sem lembrar dos coques ou chignons baixos né? Eles estão em todos os estilos de casamento, por conta da sua versatilidade incomparável. Mas, no casamento na praia, ele pode vir com um aspecto mais informal e despojados, com alguns fios soltos ou até mesmo tranças, trazendo aquele ar de leveza que o cenário exige.
Semipreso
Ficou com receio dos efeitos da maresia e do vento nos fios? O semipreso pode ser a escolha perfeita para esse dilema.
O penteado pode ser meio preso com tranças ou torcidinho sabe? Ambos ficam um charme!
Os acessórios para prender o cabelo entram em cena como o gran finale, abuse e use flores, peças elaboradas ou mais singelas para dar aquele ar encantador que esse dia merece.
Agora que todas as dúvidas foram esclarecidas, comece a imaginar o céu, o mar, a brisa, o barulho das ondas e a areia como o cenário principal para dizer o tão esperado sim.