Seu casamento vai ser na praia e não sabe qual mês escolher?
Qual a melhor estação do ano para se casar na praia? Verão ou inverno?
Na minha opinião tanto faz, cada estação tem seu brilho seu lado positivo e cada tipo de casal vai ter suas preferências, estilos e também prioridades!
Vale lembrar que no verão a possibilidade de chuva é maior e também é alta temporada nas cidades de praias, tem que pensar na logística de hospedagem e que neste caso elevará o custo do seu orçamento para este mês, janeiro e fevereiro são meses que não indicaria logo de primeira!
Se pensarmos no inverno, é um mês com o clima mais friozinho, porém o tempo é mais firme, só não se esqueça que geralmente julho e agosto os ventos costumam serem mais intensos no litoral.
Sinto que os meses entre fevereiro e junho e no segundo semestre entre setembro e novembro serem boas pedidas para se marcar a data do casamento na praia, não se esqueçam de pensar no horário do pôr-do-sol para marcar a cerimônia, um bom horário é as 15:30h.
Nesta matéria fui em busca da opinião de alguns amigos fornecedores, alguns que moram no litoral e outros que vivem praticamente todos os finais de semana por lá e podem ajudar com suas opiniões referente aos melhores meses para casar na praia!!! E olha só, a Vivi Ramadinha, assessora do mercado de casamento na praia há mais de 05 anos e sócia da Paula Rauch @paularauchcasamentonapraia , sugeriu mais ou menos o mesmo período que citei, para Vivi os meses de Abril, Maio, Junho, Setembro e Outubro são meses bem apropriados para casar na praia!!!
Vivi & Paula | Paula Rauch Casamento na Praia
Quanto a gastronomia uma boa opção são pratos mais leves e caso faça sentido para o perfil dos convidados os peixes e itens do mar tais como: ceviche, tartar, bobó de camarão, peixes e capriche na ilha de sobremesas com verrines, mil folhas e muitas frutas!

Para a recepção dos convidados vale as águas aromatizadas, canoa de água de coco @canoaecoco, nuts, pipoca e etc…chamamos de gostosuras para petiscar no pré cerimônia!
Inclusive o Márcio Silvestre que tem a empresa Canoa e Coco na belíssima praia de Toque Toque Pequeno, é um biólogo e pescador nato da região, nasceu neste paraíso e segundo ele os melhores meses para casar na praia são de Março a Junho, depois Agosto, final de Setembro, Novembro até começo de Dezembro.
Ainda sobre o cardápio para a festa, não se pode esquecer de avaliar o perfil dos convidados, descendências, restrições alimentares, pratos prediletos dos anfitriões… Os casamentos na praia geralmente duram mais tempo, por este motivo vale lembrar de estender o cardápio do buffet para ajudar a manter a festa!
Ilhas gastronômicas com o jantar ajudam muito, além de uma boa variedade de itens para o coquetel, uma ilha de tapas ou até mesmo de queijos e pães artesanais também podem ser uma boa pedida e tenho sentido ser tendência para 2020!
No inverno pode servir risoto, carnes, massas e continuar a caprichar nos peixes e itens do mar 😉
Para a música eu sou bem a favor de ter uma seleção de música ao vivo, uma opção é voz e violão, com continuidade de um bom Dj, uma outra sugestão é uma banda especifica que faça um pocket show… tem feito bastante sucesso nas festas, gosto bastante do Fábio da @frigazz, é importante verificar o que faz sentido para o casal, o ideal é ter vários estilos musicais tocando durante toda a festa para deixar os convidados com variedade e bem animados!
https://www.instagram.com/p/B2MelgUDEcS/
Para o vestido eu sou suspeita para falar, segundo a estilista Julia Pak @juliapakatelier esta escolha é muito pessoal e tem de ir de encontro com o estilo a noiva, geralmente as noivas utilizam vestidos mais leves na praia. Outra dica caso o casamento seja na praia no período do inverno é utilizar uma escharpe, ficará chiquérrimo!
E como não citar a Camila Machado, da Lascivité, um atelier mais que charmoso que acabou de se mudar para o Bairro do Brooklin, simmmm, agora somos “vizinhas” ela também tem uma paixão voraz por casórios e pela vida!!! Como ela disse esses dias nos identificamos por sermos total “workaholics”, vale a pena agendar uma visita e conhecer a linha de vestidos que ela desenvolve sob medida para cada noiva, com certeza ela ajudará a pensar no melhor estilo de acordo com o mês e o ambiente da festa!!! @lascivite

Segundo a Renatinha do Jeito de Noivas @jeitodenoivas, ela e a Márcia são assessoras paulistas que hoje moram no litoral e amam realizar casamentos na praia, Renata acha difícil eleger meses, pois ultimamente está bem complexo o clima pelo Brasil a fora, mas ela acredita que abril, maio e junho costumam ser meses mais tranquilos e com menor possibilidade de chuva!!!
Renata & Márcia | Jeito de Noiva
Então mãos à obra, seja no período do inverno ou do verão o que vale é a união, são as alegrias a serem compartilhadas, a emoção de dizer: “Sim, eu te amo e quero sim passar a minha vida com você!!!!” Curta a beleza das flores, as cores, a brisa do mar, a leveza do céu e do sol a encantar você, seu amor e seus convidados!






