Como organizar um casamento

Como organizar um casamento

Se eu posso fugir do protocolo vou dar as dicas do meu jeitinho mesmo,ok!

Organizar a festa de casamento tem que ser algo feito com muito carinho, um bom planejamento, muito amor e ainda diria muita paciência!

Esqueça protocolos, regras, não estamos encenando uma peça, nenhum convidado precisa ensaiar e achar que esta representando um papel! Já fiz inúmeros casamentos e já presenciei de tudo! Por este motivo inicio minhas dicas de hoje sobre como planejar o casamento de forma descontraída e desconstruída! Procure acima de tudo serem vocês mesmos, façam um casamento com o jeitinho de vocês! Um bom planejamento para o casamento é iniciar com uma lista de prioridades! Isso mesmo, o que cada um dos dois sempre sonharam ou até mesmo apenas imaginaram ter no casamento? O que não pode faltar na festa de casamento de vocês? Uma música, uma cena, uma foto, um prato especial para o buffet; O que faz parte da história do casal? Um país, uma comida, uma paisagem, um local especifico, uma pessoa especial que ajudou vocês a se encontrarem ou ficarem juntos?

 

Após traçarem as prioridades comecem a agendar as visitas com os serviços iniciais a serem contratados os primeiros são: o buffet e o espaço para a festa de casamento! Por aqui atendemos muitos casais que vieram por indicação seja de amigos, seja porque já foram em alguma festa nossa, é uma boa forma de começar, ver os buffets que são referências dos amigos e parentes.

O local e o buffet devem ser escolhidos dentro do estilo de vocês, o que mais faz sentido? Um espaço clássico? Moderno? Rústico? Pequeno e intimista? Grandiosos e majestoso? Estiloso e alternativo?

O cardápio pode ser um brunch, um almoço, um jantar ou até mesmo um finger food, para cada tipo de família e para cada perfil de casal existe um estilo que se encaixa melhor, por aqui sempre personalizamos o menu, incluímos itens que façam parte da descendência das famílias, da história do casal, dos gostos particulares de cada um!

Vale lembrar que para a boa organização do casamento também é importante contratar uma assessora para desenhar e construir com vocês os próximos capítulos, são eles: a musica da festa, será banda ou dj? A foto e filmagem? Preferem contratar uma única empresa responsável pelos dois serviços ou contratar uma empresa específica para a foto e outra para a filmagem.

A música da cerimônia também é algo especial e pode ser uma dupla de cantores, um coral ou até mesmo uma orquestra!

Já o celebrante é um item bem particular pode ser dentro da religião ou algo mais ecumênico.

Para os convites, não se esqueçam que ele é a abertura da festa e tem que contar um pouco sobre como será a festa e como será seu estilo/tom!

Para as lembrancinhas faça algo criativo que tem a ver com vocês e que possa ser usado ou sempre lembrado pelos convidados, caso não queria fazer nada diferente opte pelos tradicionais bem casados, são deliciosos e os convidados adoram levar vários deles para casa;

Para os bolos e docinhos da festa vale escolher de duas a quatro empresas para conhecerem, provar e escolherem os prediletos de cada empresa, capriche na variedade e na quantidade, tenho certeza que não vai sobrar um para contar história!

Os trajes,  para este tópico sugiro sempre contar com os profissionais do segmento, tem muita gente boa por ai arrasando em estilos, qualidade, preço e arrancando muitas emoções nas celebrações de casamento!

Para a lua de mel e noite de núpcias contrate uma agência especializada em roteiros incríveis, conheço algumas empresas específicas que tem um conhecimento assustador sobre o tema, são profissionais que viajam e tem referências fantásticas para vocês descansarem depois de tanta produção e de realizarem uma festa incrivelmente incrível!

Arrasem e contem com os profissionais do mercado, conheço muita gente que trabalha por paixão, que trabalha por amor, em nossa área a maioria os profissionais trabalham noite e dia para entregar festas maravilhosas, são horas e anos de dedicação para marcar a história de seus familiares e amigos!

 

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Posts Relacionados